blank
Central de Ajuda | Smartchat
Português (Brasil)

Hoje vamos te ajudar a vincular seu Facebook/Instagram.

3 leitura min

Existem algumas informações que você deve saber antes:

Nossa integração com Facebook e Instagram no momento está em BETA, então alguns erros podem acontecer. Também existem limitações impostas pelo próprio sistema do META, como, por exemplo: só poder responder um chat dentro do Whaticket em até 7 dias. Mas não se preocupe, você poderá responder sempre que quiser esse chat dentro da sua bandeja do META SUITE.

Outra limitação é que mensagens respondidas diretamente da sua bandeja do Meta não serão refletidas dentro do Whaticket. Então se um chat chegar no Whaticket e você o responder pelo META, essa conversa não aparecerá, ou seja, só aparecerão no Whaticket as mensagens enviadas por dentro do sistema do Whaticket.

https://youtube.com/watch?v=aVQlfEw24-w%3Fautoplay%3D0%26mute%3D0%26loop%3D0%26controls%3D1

1. Vinculando meu Facebook!

1.1 Para vincular um Facebook, é importante ressaltar que deve ser uma PÁGINA empresarial.

blank
blank

Entre no Whaticket, vá em conexões, > clique no botão adicionar e selecione o Facebook ou Instagram. Selecione a página desejada e conceda todas as permissões pedidas para que o Whaticket consiga executar suas funções sem nenhum problema. Após isso aceite e tente fazer um teste enviando uma mensagem a sua página e verificando se ela chega ao Whaticket.

2.0 Vinculando meu Instagram! 

2.1 O tutorial é igual ao de vincular o Facebook. Porém, é importante lembrar que você não consegue vincular somente o Instagram, deve-se sempre ter o Facebook e Instagram vinculados. O Instagram precisa ser business e ele deve ser obrigatoriamente vinculado a página do Facebook.

blank
blank

Após cumprir todas as etapas, verifique se suas mensagens começaram a chegar no Whaticket.

3.0 Segui todos os passos anteriores e minhas mensagens ainda não estão chegando.

Aqui teremos 2 caminhos que podem te ajudar. Verifique qual se encaixa melhor em seu caso:

3.1 É necessário verificar algumas informações internas dentro do seu Facebook. Você precisa ir em páginas > selecionar a página vinculada > configurações > mensagens avançadas, em mensagens avançadas você deve conferir se o Aplicativo principal conectado é o whaticket, verificar dentro das configurações dos apps se os receptores estão configurados para receber as mensagens do whaticket.

blank
blank
blank

Após o passo a passo feito, você precisa entrar no Meta suite e verificar se não existe nenhum AVISO na primeira pagina, falando que algumas funções podem não estar disponíveis.

blank

Após ter feito o passo a passo indicado, faça o teste para ver se finalmente as mensagens estão chegando. Caso contrário, entre em contato com o nosso suporte. 

3.2 É necessário verificar algumas informações internas dentro do seu Facebook, se você não conseguiu achar com o 3.1. 

Vá em páginas.

blank

Meta Business Suite.

blank

Todas as ferramentas.

blank

Configurações da página.

blank

Novas experiencias para a página.

blank

Mensagens avançadas, em mensagens avançadas você deve conferir se o Aplicativo principal conectado é o whaticket, verificar dentro das configurações do app se os receptores estão configurados para receber as mensagens do whaticket. 

blank
blank

Após o passo a passo feito, você precisa entrar no Meta suite e verificar se não existe nenhum AVISO na primeira pagina, falando que algumas funções podem não estar disponíveis.

blank

Após todo o passo a passo indicado, faça o teste para ver se finalmente as mensagens estão chegando. Caso contrário, entre em contato com o nosso suporte.

Atualizado em January 30, 2025

Este artigo foi útil?

  • Happy
  • Sad
Comece pequeno, cresça sem limites

Inicie seu teste grátis de 3 dias. não é necessário cartão de crédito.

blank
Desenvolvido com 💚 por ÍCARUS - Studio & CO.